sábado, 18 de abril de 2009

Terminei a leitura do texto de Claudio Roberto Baptista \"A INCLUSÃO E SEUS SENTIDOS: ENTRE EDIFÍCIOS E TENDAS\". Nossa é muito bom, adorei o texto, ele realmente mexe com quem está em sala de aula. Eu quero construir \"tendas\", acredito que em alguns momentos eu tenho construído tendas, mas em outros, acho que por acomodação, me vejo construindo edifícios. Quantas vezes afastamos aquele aluno pouco interessado pela escola, aquele que \"não tem vocação para nada\", como disse Lia Luft, no texto.
Esta leitura me fez lembrar da palestra que tivemos aqui em Sapiranga com Gabriel Chalita, onde ele coloca a história de um aluno que dizia não saber desenhar, seu professor disse para ele fazer qualquer coisa, o aluno fez um pontinho no centro do papel, o professor desse aluno pediu para o aluno assinar e na exposição da escola estava lá exposto o trabalho do menino que não sabia desenhar. Puxa vida, o orgulho desse aluno em ver seu trabalho lá. Acredito que isso é construir \"tendas\". Eu vejo na minha escola que as vezes é separado trabalhos que vão para exposição( os bonitos) e trabalhos que não vão, ainda acontece isso, é revoltante.
Abraços e desculpa a revolta...

Um comentário:

Melissa disse...

Oi Aninha :-)
Estou um pouco atrasada com teus comentários, mas vamos lá ;-)
Adorei sua postagem. Apenas te sugiro que, no intuito de representar melhor tuas idéias (não todos leram o texto do Cláudia), coloque recortes do texto em tua postagem. Sempre que for comentar uma leitura traga trechos da obra para que se entenda o que sobre o que você esta fazendo sua reflexão, certo?! :-)
Beijinhos
Melissa