Estava lendo a postagem feita no dia 19 de novembro de 2009 a qual realizei a leitura do texto: "Consciência Fonológica:o que é. para que serve e qual sua relação com o aprendizado da leitura e da escrita?
Todos nós sabemos que a criança desde pequena já possui a intenção de escrever, às vezes só com desenhos e algumas vezes com algumas palavras ou letras soltas.O texto defende a ideia de que consciência fonológica é a capacidade de analisar os fonemas e de relacionar esses fonemas com as "letras", e essa capacidade é a última que a criança tende a adquirir.
Todos nós sabemos que a criança desde pequena já possui a intenção de escrever, às vezes só com desenhos e algumas vezes com algumas palavras ou letras soltas.O texto defende a ideia de que consciência fonológica é a capacidade de analisar os fonemas e de relacionar esses fonemas com as "letras", e essa capacidade é a última que a criança tende a adquirir.
Realmente acredito que depois que a criança consegue fazer essa relação, ela começa a entender o processo de leitura e escrita. Por esse motivo eu defendo a valorização de toda a bagagem que a criança traz para dentro da sala, suas experiências, seu contexto de vida. O estímulo da família é de grande importância nesta fase de desenvolvimento da escrita. Em sala de aula meus alunos estão em constante troca de ideias, de como se escreve tal palavra..ou qual a letra que inicia determinada palavra...isso pra mim é um grande aprendizado
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